Eu estive pensando neste último final de semana o quanto é difícil você doar o seu tempo, paciência e solidariedade a um amigo e não sentir ou perceber o mínimo de empenho pela outra parte. Eu sei que não devemos "presentear esperando ser presenteado", mas "assim a amizade enfraquece" (palavras de Juvenal Antena Kun). Tento me lembrar do que devemos esperar de uma amizade, mas nada me faz fumaçar a cabeça.
*
De acordo com as minhas pesquisas: Amizade é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Provavelmente os interesses dos amigos são parecidos, e demonstram, entre si, um senso de cooperação.
*
Para mim, a distância não destrói uma amizade, mas a palavra DISTÂNCIA deve ser compreendida e analisada com cautela. Existe a distância da medida de separação entre dois pontos e a distância de sentimentos, onde nunca mais as coisas serão como eram, as mesmas frases não serão mais ditas e as piadas internas não farão mais sentido. O que estou querendo dz é que a amizade sobrevive a distância de corpos, mas não a distância de corações.
*
Beijos!
Li Barreto (vulgo aline san)