segunda-feira, 28 de abril de 2008

Epa, epa, epa...muita calma nessa hora! Assim enfraquece a amizade!

Eu estive pensando neste último final de semana o quanto é difícil você doar o seu tempo, paciência e solidariedade a um amigo e não sentir ou perceber o mínimo de empenho pela outra parte. Eu sei que não devemos "presentear esperando ser presenteado", mas "assim a amizade enfraquece" (palavras de Juvenal Antena Kun). Tento me lembrar do que devemos esperar de uma amizade, mas nada me faz fumaçar a cabeça.
*
De acordo com as minhas pesquisas: Amizade é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Provavelmente os interesses dos amigos são parecidos, e demonstram, entre si, um senso de cooperação.
*
Para mim, a distância não destrói uma amizade, mas a palavra DISTÂNCIA deve ser compreendida e analisada com cautela. Existe a distância da medida de separação entre dois pontos e a distância de sentimentos, onde nunca mais as coisas serão como eram, as mesmas frases não serão mais ditas e as piadas internas não farão mais sentido. O que estou querendo dz é que a amizade sobrevive a distância de corpos, mas não a distância de corações.
*
Beijos!
Li Barreto (vulgo aline san)

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Eu trabalho em um cemitério!

Não, eu estou falando sério. Eu trabalho em um cemitério. Pois é, meu primeiro emprego está sendo em um cemitério parque. Eu sei que vocês devem estar pensando: será que ela é coveira ou será que ela cuida das flores...Muito engraçado...Deixando as gozações e preconceitos de lado, esse emprego até que está sendo legal. Cada dia um desafio. Quando eu recebi a proposta desse emprego eu quase morri de rir, pois nunca passou pela minha cabeça trabalhar com isso. Eu imaginava que meu 1º emprego seria numa loja ou em qualquer outro lugar. Bem, eu trabalho em cemitério, mas fico bem longe dos mortos. Tem cliente mais satisfeito do que esse?
*
Eu comecei como estagiária de assessoria de comunicação e depois de ser escravizada por longos 6 meses, fazendo o trabalho dos outros, trabalhando aos feriados e qualquer problema que ocorresse a culpa era sempre minha, eu finalmente tive a chance de mudar de função (com uma pequena ajuda de meu pai). Lóóóóóógico que eu mudei de função e fui (one more time) estagiar em administração e até que estou indo bem (apesar da má vontade de todos em me ensinarem as coisas). Uma coisa eu garanto, cemitério é algo que dá dinheiro, é um baita negócio, afinal a única coisa que temos certeza é que iremos morrer, ou seja, clientes não vão faltar (ai que horrível).
*
Enfim, é incrível o quanto podemos aprender em nossos empregos. Eu tenho que ter o maior cuidado ao falar com as pessoas aqui, pois estão sensíveis por conta do luto. Tenho que ver cliente desesperado quebrando tudo aqui na administração, ouvir ameaças se um familiar não está satisfeito com os serviços da empresa, entre outros probleminhas que já viraram rotina, mas tbm é muito bom receber elogios e mimos que os clientes trazem como forma de agradecimento. Bom, não foi o emprego que pedi a Deus, mas consigo manter meus luxos.
*
O emprego dos sonhos de qualquer emo (eu não sou hEMOrródia).
*
POR LI BARRETÍSSIMA